Os bons hábitos do sono: quantas horas de sono você precisa de sua criança?

Os pais querem saber quantas horas de sono se lhes recomenda que os bebês, as crianças pequenas, as crianças em idade escolar e os adolescentes. Mas é certo que as necessidades de sono variam de pessoa para pessoa, existem padrões razoáveis e baseadas na ciência para ajudá-lo a determinar se o seu filho dorme o suficiente para se desenvolver bem, você também vai saber nesse artigo se seu filho sobre de insônia.

Diretrizes ou orientações para o sono na infância

A American Academy of Sleep Medicine, AASM (A Academia Americana da Medicina do Sono) fornece orientações úteis sobre o tempo que as crianças precisam dormir nas diferentes etapas de seu desenvolvimento. Tenha em mente que estes números refletem o número total de horas de sono em um período de 24 horas. Então, se seu filho ou filha ainda toma cochilos, tem que tirar esse tempo em conta quando some as horas típicas que dorme.

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Você surpreendem esses números?

Você Está enviando a criança para a cama muito tarde (ou talvez muito cedo)? Se esses números o surpreendem, você não é o único. Especialmente os pais que trabalham, ou de famílias monoparentais não têm mais remédio que dormir de 5 a 6 horas, até menos, todas as noites. Por esta razão, pode sentir que suas crianças também podem funcionar com menos horas de sono do que precisam ou do que podem lidar relativamente bem se você não dormir algumas horas de vez em quando. No entanto, todas as crianças prosperam melhor se eles têm uma rotina noturna habitual. Privar-se do sono com regularidade leva a problemas difíceis do comportamento e problemas de saúde —irritabilidade, dificuldade para se concentrar, hipertensão, obesidade, dores de cabeça e depressão. As crianças que dormem bem têm sistemas imunitários mais saudáveis e melhor desempenho acadêmico, comportamento, memória e saúde mental.

Os bons hábitos do sono:

A America Academy of Pediatrics (AAP) apoia as diretrizes da AASM e incentiva os pais para certificar-se de que as crianças estabeleçam bons hábitos para dormir desde o início.

  • Dormir o suficiente, deve ser uma prioridade da família. Conheça a importância de dormir o suficiente e como o sono afeta o estado geral de sua saúde e a de suas crianças. Lembre-se que você deve dar um bom exemplo para seu filho: seja um bom modelo. Ficar acordado a noite toda com seu adolescente para corrigir a sua tarefa, ou passar a noite toda em claro trabalhando não é dar um bom exemplo. Se o sonho é uma prioridade para você, lhe mostre a seus filhos que faz parte de viver um estilo de vida saudável, como comer bem e fazer exercício com regularidade.
  • Mantenha uma rotina diária regular. A mesma hora para acordar, para as refeições, para a sesta e para jogar vai ajudar a criança a sentir-se confortável e seguro, e vai ajudá-lo a que a hora de dormir é fácil. Para crianças pequenas, comece logo com uma rotina noturna tal como Escovar os dentes, Livro e Cama. Certifique-se de que a rotina noturna que usa, pode ser usado em qualquer lugar, assim você pode ajudar a que a criança dorme em qualquer lugar que esteja.
  • Seja ativo durante o dia. Certifique-se de que as suas crianças têm uma variedade de atividades interessantes durante o dia, incluindo a atividade física e o ar livre. Ver, para mais informações Gasto de calorias: recomendações para a actividade física diária.
  • Controla o tempo que passam em frente a uma tela. A AAP recomenda não ter televisores, computadores, telefones e tablets no quarto das crianças, especialmente durante a noite. Para evitar ruídos do sono, desligue todas as telas de pelo menos 60 minutos/1 hora antes de dormir. Crie um plano para consumo digital e estabeleça limites para o seu uso, antes de ir dormir.
  • Defina um ambiente para o sono seguro e siga estas recomendações. Abaixe a intensidade das luzes antes de ir dormir e controlar a temperatura em casa. Não encha a cama da criança com brinquedos. Mantenha a cama da criança em um lugar seguro para dormir, em vez de para jogar. Uma ou duas coisas —uma boneca favorita, um urso de pelúcia ou lençol— são boas opções para diminuir a ansiedade de separação. Ver Locais adequados para dormir para mais informações especificamente para os bebês menores de 12 meses de idade.
  • Tenha em conta que os adolescentes precisam de mais horas para dormir, não menos. Os ciclos do sono começam a mudar até duas horas mais tarde, no início da puberdade. Ao mesmo tempo, a maioria das escolas secundárias exigem que os alunos comecem as aulas cada vez mais cedo. A AAP tem advogado para que as escolas médias e secundárias atrasarem o início das aulas até as 8:30.m. ou mais tarde. É importante que os pais e as juntas escolares das cidades trabalhem juntas para implementar uma hora para o início das aulas que lhe permita aos adolescentes dormir as horas que precisam para sua saúde. Para mais informações, consulte a declaração de política da AAP: O início das aulas na escola para adolescentes.
  • Não coloque o seu bebê dormir com uma mamadeira com suco, leite ou fórmula. A água é uma boa opção. Qualquer outro líquido que não seja água em um biberão pode causar cáries de biberão ao bebé. Alimente ou a amamentar a sua criança e, em seguida, coloque-o na cama para dormir.
  • Não comece a dar-lhe alimentos sólidos ao bebê antes dos 6 meses de idade. Começar a dar-lhe alimentos sólidos antes não ajuda o bebê a dormir a noite toda. De fato, se dá sólidos ao bebê antes de seu sistema digestivo possa digerir, ele ou ela podem dormir pior, devido a uma dor de estômago.
  • Evite programar muitas atividades. Além das tarefas, muitas crianças hoje em dia têm atividades programadas para depois da escola (por exemplo: jogos/jogos, aulas, encontros, etc.). Isso traz dificuldades para poder dormir bem durante a noite. Tome tempo para relaxar e dê-lhe o tempo de que necessitam os seus filhos para que também o façam.
  • Aprenda a identificar os problemas do sono. Os problemas mais comuns do sono em crianças são: dificuldade para conciliar o sono, o acordar durante a noite, ressonar, resistir para ir dormir, o síndrome de apneia do sono e a respiração ruidosa e pesada enquanto dormem.
  • Fale com o professor da criança ou o prestador de cuidados sobre o nível de alerta/atenção que tem durante o dia. Informe ao professor de sua criança que você quer que lhe faça saber se a criança dorme durante o tempo em que está na escola.
  • Fale com o pediatra do seu filho sobre o sono. Discuta os hábitos e os problemas do sono com o seu pediatra, já que a maioria dos problemas do sono podem ser tratados. Ele ou ela pode pedir-lhe que traga um diário do sono ou lhe podem oferecer sugestões adicionais para melhorar os hábitos de sono da criança.

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