Óleo de coco uma das melhores alternativas ao óleo de oliva

azeite-de-coco


Por incrível que pareça, o óleo de coco é um dos mais saudáveis que podemos encontrar no mercado, no entanto, o óleo de oliva é o mais utilizado na cozinha, já que suas propriedades o tornam imbatível.


O óleo de coco é perfeito para cozinhar, já que não se torna tóxico com as altas temperaturas. O coco-do-se, é um fruto que tem grandes propriedades e é muito benéfico para o nosso organismo e, por isso, consumirlo em forma de óleo pode nos ser muito útil para manter-nos saudáveis.


Tanto para cozinhar ou para usar o óleo com um fim-de – beleza é o seu melhor aliado. Em seguida contaremos de onde vem este óleo quase milagroso e como podemos consumir.


Procedência do óleo de coco


Este óleo é produzido a partir de cocos frescos descascados e triturados, deixam-se secar em armários especiais de baixa temperatura, fazendo com que suas propriedades não se dispersem e fiquem intactas.


Uma vez ralado o coco é prensada a frio para obter o óleo de coco extra virgem. Existem outros métodos, mas não os aconselhamos, porque o resultado não é saudável. Este tipo de óleo pode ser obtido em lojas ecológicas e de produtos naturais e biológicos.


Seu preço pode ser elevado, em troca, um frasco de 700 mililitros pode durarnos até 6 meses, já que precisamos de pouca quantidade para cozinhar com ele.


Propriedades do óleo de coco


O óleo de coco pode se transformar com o frio e o calor, com o calor derrete e com o frio condensa-se facilmente, tem uma consistência parecida com a manteiga. Com esta característica nos permite brincar com ela e fazer várias receitas e diferentes sobremesas.


É de origem 100% vegetal e não contém nenhum outro ingrediente adicionado. Seu aroma e sabor é muito suave e é ideal para mudar o sabor de nossos pratos mais tradicionais, o sabor do coco sempre nos recodará algo mais tropical e exótico.


Suas maiores vantagens



  • Este óleo é ideal porque não se oxida com as altas temperaturas e, além disso, manterá sempre os seus nutrientes.

  • Apenas o azeite de oliva e o óleo de coco tem essa característica, por isso, torna-os mais saudáveis. Além disso, o óleo de coco nos permitirá dar aquele toque diferente aos nossos pratos.

  • Apesar de sair mais caro, também podemos fritar com o azeite, porque não se comete adultério e mantém as propriedades, além disso, os alimentos vão absorver menos gordura.

  • É um óleo muito durável, com muito poquita quantidade podemos cozinhar pratos maiores, pelo que o seu preço inicial muito elevado pode ser compensado com o tempo.

Não hesite em experimentar o óleo de coco extra-virgem, use a sua imaginação e coloque o azeite de oliva por este, você vai notar a diferença e o seu corpo também.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *