Óleo de coco é ideal para cozinhar

O óleo de coco pode ser usado como um bom substituto do azeite de oliva e confere aos pratos um toque diferente. Ideal para receitas doces, salgadas, smoothies saudáveis ou fritos.


Sua extração é feita a partir de cocos frescos que foram descascados e triturados. Deixam-Se secar em armários especiais que fazem a função de um secador de baixa temperatura que mantém todas as propriedades do alimento. O coco ralado é prensada a frio com a ajuda de umas grandes máquinas e assim se obtém o óleo de coco extra virgem.


Esta é a maneira para conseguir o óleo de coco orgânico, ecológico e mais saudável. No entanto, como na maioria dos alimentos, sempre há diferentes processos para obter o produto final, mais rápidos, mas menos saudáveis, o que aconselho.


Este produto não se encontra em um supermercado ao uso, deve-se procurar especificamente em lojas de cprodutos biológicos,entros dietéticos ou herbolisterías.


Propriedades do óleo de coco


É uma gordura saudável que devido ao processo que sofre encontra-se no estado sólido até que entra em contato com o calor. Pode-Se dizer, que a sua manipulação seria semelhante ao da manteiga.


Graças à sua textura permite-nos jogar com algumas receitas para solidificarlas sem a necessidade de usar gelatinas ou natas.


Obviamente, é de origem 100% vegetal, não se lhe acrescenta nenhum outro ingrediente e menos de origem animal, sempre e quando nos cercioremos de que o produto é de boa qualidade e foi obtido por extração a frio. Tem um aroma muito suave, doce e com nuances tropicais que combina com uma infinidade de receitas.


O óleo de coco tem a grande vantagem de que não chega a oxidar-se ou torna-se tóxico quando conhecemos a altas temperaturas, além disso, mantém todas as suas propriedades, apesar do calor. Isso só acontece com o óleo e o azeite de oliva, por isso, tornam-se ideais para cozinhar.


Este óleo pode ser uma boa opção para variar as nossas receitas de sempre e dar-lhes um toque diferente. Pode ser uma ótima opção para as nossas frituras, torná-las mais saudáveis, pois não absorve tanta gordura como outros óleos.


Todas as suas virtudes, o torna um produto mais caro do que o resto, porém, temos que observar que um frasco grande de 700 mililitros, por exemplo, pode durar até 6 meses , e tem um valor médio de 20 euros.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *