4 Hábitos de segunda-feira que irão melhorar toda a sua semana

Quem não tem sentido essa tristeza e sensação de peso que costuma chegar os domingos à tarde ou segunda-feira de manhã? Começa a semana… cinco longos dias pela frente. Mas não! Deixa de lamentarte. Os fins-de-semana se acabam, mas não é o fim do mundo, e além disso você pode aproveitar a semana para adquirir, pouco a pouco, uma série de hábitos saudáveis. Por quê? Porque de acordo com um relatório publicado no “American Journal of Preventive Medicine“, a segunda-feira é o dia mais saudável da semana. Segue-terça-feira… mas a partir daí, as coisas vão-se tornando progressivamente piores.

E mesmo que isso não será surpreendente para aqueles que cuidam de sua alimentação todos os dias , mas o certo é que a segunda-feira é o dia em que nós nos propomos a comer de forma saudável e assim limpar todos os nossos pecados de alimentos no fim-de-semana. Mas não é sempre tão simples. Aqui você tem uma série de dicas que te ajudarão a criar uma rotina de hábitos saudáveis para toda a semana.

1. Visita o ginásio

São muitos os especialistas que recomendam fazer esporte segunda-feira. Não só servirá para estabelecer um padrão positivo para o resto da semana, mas,além disso, encherás o seu corpo de endorfinas que irão mudar a forma que você vê na terça-feira (e, claro, o resto da semana). Se você não pode praticar esporte todos os dias, pelo menos, fazê-lo em dias salteados.

2. Planeie as suas refeições

Começar a semana com a maioria de suas refeições planejadas, desta forma você poderá fazer um planning saluable de refeições para toda a semana. Você pode até mesmo passar algumas horas do Domingo à noite, preparando a comida para a semana seguinte, já que se evita ter que comer fora (e a cair na tentação de optar por uma refeição rápida e quase sempre muito menos saudável). Combina refeições com legumes, saladas e carnes brancas com refeições ligeiras.

Além disso, se você também planeja os pequenos-almoços, pode começar a semana com um café da manhã que se apresente a energia de que necessita. Se você tem a desculpa da falta de tempo para o café da manhã, você pode optar por deliciosos smoothies de frutas e legumes para levar.

calendário de refeições

3. Beba muitos líquidos

Todos nós sabemos que você tem que beber pelo menos dois litros de água por dia. O problema é que muitas vezes não nos apetece. O água ou um delicioso refrigerante gasoso? Para muitos de nós a escolha é muito simples. No entanto, se queremos ter uma semana saudável, o melhor é hidratar o nosso corpo de forma correta. Você pode marcarte um objetivo com a quantidade de água que você deve beber por dia e tentar alcançá-lo.

4. Relaxe e tente dormir melhor

Dormir bem é a base para melhorar a sua saúde e manter um peso corporal saudável. Perder uma hora de sono a cada noite, durante 3 dias, pode levar a um aumento do hormônio hipotalâmico grelina, que estimula o apetite e diminui a produção de leptina (hormônio responsável de nos sentirmos cheios comer). O stress e o inmsonio são enenigos de vida saudável, mas para muitas pessoas fazem parte de seu dia-a-dia. Se te custa muito sono, teste com algumas infusões preparadas com plantas e ervas medicinais com propriedades relaxantes. Não apenas ajudá-lo a dormir melhor, mas que, além disso, você estará beber mais líquidos!.

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