3 pequenos-almoços com proteínas para começar o dia com energia

Ebook receitas pequenos-almoços saudáveisBaixar ebook

Já lhe soou o despertador porque é a hora de se levantar. Se escolher muito gostinho na cama, mas não! Você tem que ir trabalhar e sobreviver a uma longa jornada de trabalho o mais ativo possível. Isso significa que você precisa de energia para activarte desde a primeira hora da manhã, ou seja, precisa de proteínas.

Esqueça de sair de casa correndo pela manhã sem ter desayunado. Madruga um pouco mais e prepara um destes três rápidos e seguradospequenos-almoços saudáveis para comértelos antes de ir trabalhar. Você verá como começar o dia com energia e rendimento muito melhor. Além disso, estes pequenos-almoços ricos em proteínas saciar seu apetite até a hora de comer. Também são ideais para preparar tranquilamente durante o fim-de-semana, a modo de brunch, ou deixá-los preparados para ir comiéndotelos durante a semana.

1. Batido de morango e cânhamo

Os batidos ou smoothies são uma forma refrescante e divertida de trazê-lo para o seu corpo com todas as vitaminas e minerais das frutas, legumes e plantas medicinais. Aqui, propomos-lhe um smoothie de morango e suco de laranja com sementes de cânhamo. Você pode prepará-lo uma tarde em casa e guardá-lo na geladeira em um pote com tampa, assim, pelas manhãs, você só terá que colocar o batido em um copo e tomártelo. Um café da manhã leve, mas muito nutritivo e saciante.

Batido de morango para café da manhã

Ingredientes (8 gramas de proteínas; 4 porções):

  • 2 xícaras de morangos.
  • 1/2 xícara de corações de cánamo (interior comestível de sementes).
  • 2 xícaras de água fria.
  • 1/2 copo de suco de laranja.
  • Uma pitada de açúcar (opcional).

2. Panquecas de coco sem glúten

Você pode fazer panquecas com sua receita habitual, mas você pode experimentar esta receita saudável de panquecas de coco, ideal para celíacos, pois não contém glúten, e são deliciosas, além de ser muito saudáveis. Como você não tenha tempo de prepará-las pela manhã, você pode duplicar as quantidades dos ingredientes e guardar a massa das panquecas de coco na geladeira ou deixá-las já prontas para ir comendo durante a semana.

Misture bem todos estes ingredientes em uma tigela, coloque um pouco de manteiga na frigideira e despeje pequenas quantidades de massa, formando círculos. Em um par de minutos estarão douradas, mas não se esqueça de dar-lhes a volta com cuidado.

Panquecas de coco com proteínas

Ingredientes (10 gramas de proteínas; 4 porções):

  • 2 copos de leite de amêndoas.
  • 3 ovos grandes.
  • 1/4 de copo de néctar de agave.
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha.
  • 2/3 de xícara de coco ralado.
  • 2/3 de xícara de farinha de arroz.
  • 1 colher de sopa de amido de tapioca.
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

3. Ovos mexidos com queijo de cabra e folhas de dente-de-leão

Este pequeno-almoço é uma rica fonte de proteínas, tanto animais como vegetais, também é muito fácil de preparar, porque a única coisa que você tem que cozinhar na panela é o mexidos de ovos. Uma vez que estiver pronto, basta colocá-lo sobre as folhas de dente-de-leão e adicionar o queijo de cabra, e verá que valeu a pena prepará-lo.Mexidos de ovos para o café da manhã

Ingredientes (17 gramas de proteínas; 4 porções):

Ebook receitas pequenos-almoços saudáveis

Só HOJE para começar a nossa guia com este incrível desconto!

Descubra todas as vantagens de tomar um pequeno-almoço saudável todos os dias. Em nosso ebook coletamos os melhores dicas e receitas para fazer com que o pequeno-almoço seja a refeição mais importante do dia.Saber mais

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *