3 frutas com as quais não se disparava o açúcar

A fruta é um dos lanches mais saudáveis que você pode comer entre as refeições, e com o que, além disso, você vai se sentir saciado por seu alto conteúdo em fibra. De fato, você deve comer várias peças de fruta diariamente para se certificar de que você fornece ao seu organismo as vitaminas e nutrientes necessários para enfrentar o dia.

Mas nem todas as frutas têm a mesma composição nutricional, mas há frutas em que o açúcar predomina acima de outros nutrientes. No entanto, as frutas do bosque, as maçãs e os pêssegos contêm um percentual mínimo de açúcar , em comparação com outras frutas; enquanto que são fonte de proteínas, fibras ou gorduras saudáveis, que fazem com que o organismo trabalhe também em sua digestão, e não apenas no do açúcar. Isto quer dizer que, com as frutas da floresta, as maçãs e os pêssegos não te impulsionar o açúcar ao comer frutas.

1. Frutos do bosque

Morangos, mirtilos, amoras, framboesas… as frutas do bosque são pequenas e deliciosas. Se consumir estes pequenos frutos, pelo menos, três vezes por semana, ajudam a combater a inflamação de seu organismo graças às suas propriedades antioxidantes. Além disso, um copo com morangos só contém 7 gramas de açúcar, enquanto uma de framboesas, 5 -esse número aumenta até 15 gramas no caso das uvas, 16 de abacaxi, 18 de bananas e 23 o do braço. E por se fosse pouco, as frutas do bosque são uma fonte essencial de fibra, o que ajuda a digestão.

Você pode comértelas como lanche entre as refeições ou usá-la como ingrediente de suas sobremesas: como topping no iogurte ou para preparar um gostoso e refrescante smoothie de frutas.

Frutas do bosque baixas de açúcar

2. Maçãs

Assim como as frutas da floresta, as maçãs contêm nutrientes antioxidantes e apenas cerca de 11 gramas de açúcar. Mas a chave está em comérselas com a pele, já que é a parte da maçã, onde uma maior quantidade de fibra concentra-se, assim, melhor não a descascar. Além disso, são ideais para comer depois de já ter praticado esporte.

As maçãs são antioxidantes

3. Pêssegos

São doces e saborosos e cheios de suco. Os pêssegos contêm cerca de 13 gramas de açúcar e 3 de fibra para ajudar a que o organismo digestão será melhor o açúcar. Além disso, são fonte de vitaminas A, C e e, e tem propriedades antioxidantes.

Pegue um pêssego, lávalo e cómetelo aos bocados, ou use-o para preparar sobremesas e gelados caseiros, como um batido de pêssego com groselhas.

O pêssego tem muita fibra

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