10 alimentos saudáveis convertidos em insanos

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São alimentos que ficam de moda porque você acha que eles são extremamente saudáveis, mas não são tão saudáveis quanto você pensa. Simplesmente a indústria de alimentos, como qualquer outra, tem investido em campanhas de marketing e publicidade para que seus produtos encher a sua geladeira e sua despensa. Cereais, alimentos light e outras refeições e bebidas consumimos diariamente, pensando que são ideais para seguir uma dieta equilibrada.

No entanto, existem alguns alimentos aparentemente saudáveis. Aparentemente, porque eles têm – se tornado insanos. Isso não quer dizer que você não pode comê-los, mas que não deve obsesionarte em incluí-los diariamente em seus pratos saudáveis. Melhor cómelos de vez em quando e não haverá nenhum problema.

1. Chips de banana

Os chips de banana são lançados como o substituto perfeito de doces, como um snack saudável de frutas. A banana é um alimento fonte de potássio e energia, mas o banana frita em forma de chips é rico em gorduras saturadas, que disparam os níveis de colesterol. Banana sim, mas natural.

Os chips de banana não são muito saudáveis

2. Sushi de atum

O sushi de atum é um dos melhores exemplos de que uma refeição aparentemente saudável pode ser prejudicial para a saúde quando consumidos em grandes quantidades. O sushi é um alimento muito calórico, mas é fonte de carboidratos simples que disparam a insulina. Além disso, o que é servido nos restaurantes tem peixe cru com muito mercúrio, substância que, se ingerido em excesso, pode chegar a intoxicar. Quais consequências? Distúrbios do sono, vômitos, perda de cabelo, hipertensão arterial, entre outras. Cuidado com furar um pouco saudáveis de sushi de atum!

O sushi de atum não é muito saudável

3. Muesli

O muesli tornou-se um sinônimo de pequeno-almoço saudável. Quem quer começar o dia de forma saudável, tomarem o muesli e algum suco de fruta natural. Mas há algo que desconhecem: os açúcares do muesli, que o tornam um alimento muito menos saudável. Melhor prepáratelo em casa com um pouco de aveia, sementes e frutos, e terás um muesli mais saudável.

O muesli não é muito saudável

4. Barras e bebidas energéticas

As barras energéticas ou barrinhas de cereais não ajudam a perder peso. Além disso, não são saudáveis, porque a única coisa que fazem é que seu corpo armazene gordura e calorias, exatamente o oposto do que é necessário para emagrecer. Uma barra energética pode chegar a conter cerca de 500 calorias, a quantidade recomendada que deve ter um almoço ou jantar.

Além disso, as bebidas isotónicas ou bebidas para desportistas também não são muito recomendáveis. O que líquido com essas cores que tangenciam o fósforo vai ser saudável? São uma fonte de açúcares, corantes e conservantes que não lhe farão nenhum bem ao nosso organismo.

As barrinhas de cereais não são muito saudáveis

5. Iogurte sabor

Quando as pessoas querem perder peso, normalmente opta por seguir uma dieta baixa em calorias e alimentos com poucas gorduras. Assim é como cair na tentação de recorrer aos alimentos light, pensando que estão fazendo um favor ao seu corpo. Isso é totalmente errado, pois quando um produto natural, retiram-se as gorduras, torna-se fastidioso e, em seu lugar, são adicionados açúcares. Deixa de obsesionarte com o iogurte sabor, que não vai ajudá-lo a emagrecer e comece a comprar iogurte natural.

Receitas para perder peso

6. Sucos de frutas embalados

Quando te preparas um batido em casa, você está fazendo a coisa certa. Não há nada mais saudável do que um suco natural de frutas e legumes. Além disso, você pode personalizar a seu gosto e tomártelo fresquito no verão. Mas não é muito comum ter tempo para preparar um shake todos os dias. É fácil entrar no supermercado e comprar um pronto. Lée o rótulo com as informações nutricionais e comprovarás que contém mais açúcar do que pensava.

Tomar suco de laranja embalagem

7. Pipoca

Todo mundo adora as pipocas de milho. No entanto, pipoca embaladas para fazer no micro-ondas contêm diacetilo, uma substância adicionada às manteigas-de-artifício. É saborosa, mas prejudicial para a saúde quando inalado. E quando calientas um saco de pipoca, o diacetilo absorvido facilmente.

A pipoca não são muito saudáveis

8. Cupcakes

Um cupcake é mais saudável que um donuts. Certeza que o que você pensou, mas você está errado. Deves saber que os cupcakes ou muffins contêm cerca de 400 calorias.

Os cupcakes são os bolos industrial

9. Granola

Com a granola ocorre exatamente o mesmo que com o granola é um alimento aparentemente muito saudável, mas cheio de açúcares. Torna-Se assim um alimento insano, além de calórico. Se você não pode deixar de comer granola, opta por aquela que tem menos açúcar e mais fibras.

A granola não é tão saudável

10. Frutas desidratadas

As frutas secas ou desidratadas são ideais para incluí-las em uma dieta saudável e equilibrada. Contêm fibras, vitaminas e minerais. Mas quando as preparas tu em casa e não as compras empacotadas. Como em outros casos, as frutas foram adicionados açúcares e conservantes, que tornaram-se um alimento inicialmente saudável em um insano.

As frutas secas não são tão saudáveis

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