10 alimentos que você não deve comer à noite

Se você é das pessoas que, mesmo depois de jantar fica com fome e vai para a geladeira para comer qualquer coisa antes de ir dormir, você deve saber que há lanches leves que você pode comer à noite sem medo de engordar, assim como há certos alimentos que deve evitar para o jantar, por diversas razões.

Talvez você não tenha parado para pensar, mas você precisa cuidar da sua alimentação, e você deve se preparar refeições ligeiras ao jantar, já que lhe corpo repousará durante a noite e não queimando as calorias que ingieras, também pode ser afetado no significado dos sonhos e, por isso, a qualidade dos mesmos.

1. Carne vermelha

Comer um bom bife pode ser muito prazeroso e gostoso, mas não é a melhor idéia para antes de ir dormir. A carne vermelha é pesada e custa digerirla, por que você vai se sentir muito cheio depois de ter comido o filé, e custa a pegar no sono.

A Carne vermelha em sua dieta, sim ou não?

Não há que jantar carne vermelha

2. Legumes

Talvez você se surpreenda, porque os vegetais são muito nutritivas e saudáveis, e, certamente, pense que incluir em suas refeições ligeiras ao jantar verduras como principal ingrediente é o melhor que você pode fazer. Mas você está muito errado, e é que as verduras contêm muita fibra que custa digerir, e, como no caso da carne vermelha, vai lhe custar mais dormir.

Não é recomendável jantar verudras

3. Batatas fritas

É muito tentador pegar um saco de batatas fritas e sentar-se no sofá para ver tv, mas comer batatas não é o mais recomendado para antes de ir dormir. Este tipo de snacks contém glutamato monossódico, uma substância que não ajuda a dormir bem.

Não há que comer batatas por noite

4. Massas

Melhor deixar as massas, como macarrão ou espagueties, para a refeição do meio-dia. Ingerir carboidratos para dormir não é uma boa idéia, porque é um alimento muito energético. Para não queimar as calorias de um prato de arroz ou de macarrão enquanto dormes, e de certeza que não gosta de tomar uns quilos a mais.

Não se recomenda o jantar de massas

5. Sorvete

É tão tentador pegar o pacote de batatas para sentar-se no sofá assistindo a um filme como pegar o pote de sorvete. Mas o sorvete é uma bomba calórica de gorduras e açúcares que não é exatamente apropriado para comer antes de ir dormir.

Não é bom comer sorvete por noite

6. Pizza

É uma refeição muito típica, e mais, se ficar com os amigos. No entanto, a pizza é uma refeição gordurosa que é melhor que você deixe na geladeira e se vírgulas no dia seguinte, e não antes de ir para a cama para dormir.

Não é bom comer pizza para o jantar

7. Cereais

Uma tigela de cereais e leite: a ceia saudável e leve, perfeita. Pois você está errado, já que é melhor deixá-los para o café da manhã por seu alto teor de açúcares e carboidratos que fornecem a energia que não te faz falta para relaxar e pegar no sono.

Evitar cereais açucarados para o café da manhã

8. Chocolate

Muita gente não sabe que o chocolate também é uma fonte de cafeína, substância que quiser antes de ir para a cama. Como não se você levaria um café para ir dormir, também não deverá tomar um milk-shake de chocolate.

Leite com chocolate energizante

9.Chile

Além de fonte de carboidratos, o chile também contém muitas calorias. Isso significa que te impede de tomar o sono com facilidade e que não irá ajudá-lo a perder peso se você comer chile para o jantar.

Não é bom jantar chile

10. Álcool

Não é muito boa ideia beber álcool antes de ir dormir, especialmente pensando na ressaca do dia seguinte que tem certeza de que deseja evitar. Melhor optar por um chá sem cafeína ou teína ou por um pouco de leite, e te despertará como novo.

O álcool, da gula

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *